sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img
InícioSocialCampanha arrecada 10 toneladas de livros para pessoas do Sistema Prisional

Campanha arrecada 10 toneladas de livros para pessoas do Sistema Prisional

Campanha arrecada 10 toneladas de livros para pessoas do sistema prisional
O projeto “A Leitura Liberta” foi uma campanha lançada pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE), que contou com o apoio e a divulgação da Organização Educacional Farias Brito. A campanha aconteceu entre os dias 11 e 22 de abril. O grande objetivo foi a arrecadação e doação de livros para o sistema prisional do Estado.
O projeto leva até os presídios mais educação e desenvolvimento pessoal e esperança de dias melhores para a sociedade em geral, além de acelerar o processo de ressocialização dessas pessoas. A ALECE e os apoiadores acreditam que o projeto incentiva o abandono da criminalidade como condição de vida.

As bibliotecas de todas as unidades do Colégio Farias Brito foram mobilizadas como postos de coleta dos livros. Os alunos da Academia Jovem de Letras FB juntamente com os alunos do GASP ajudaram na divulgação e arrecadação.
Em 12 dias de campanha, foram arrecadadas 10 toneladas de livros, e foram necessárias duas vans com ocupação máxima para transferir os volumes até o destino.

A campanha teve seu encerramento marcado por uma solenidade na ALECE na última segunda-feira (25), com a presença da liderança da casa, de secretários, autoridades e parceiros do Legislativo.

Durante a cerimônia de encerramento, foram realizadas a entrega simbólica dos livros para o sistema prisional a Mauro Albuquerque, Secretário da Administração Penitenciária do Ceará, e homenagens aos parceiros da campanha “A Leitura Liberta”, com destaque para um dos homenageados, o educador e Diretor-Superintendente da Organização Educacional Farias Brito, Professor Tales M. de Sá Cavalcante, contemplado com uma importante honraria da casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui