sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img
InícioOlimpíadasColégio Farias Brito tem o maior número de alunos premiados na 28ª...

Colégio Farias Brito tem o maior número de alunos premiados na 28ª Olimpíada de Matemática de Maio

A edição de 2022 contou com a participação de 257 estudantes, de 13 países.

Com o grande propósito de garantir sempre os melhores resultados em competições mundo afora, a Organização Educacional Farias Brito tem realmente alcançado esse feito. A prova disso foi a participação na 28ª Olimpíada Internacional de Matemática de Maio. O FB conquistou o 1º do Brasil, ao ter o maior número de alunos premiados nessa competição, que contou com a participação de 257 estudantes, de 13 países.

A Olimpíada de Maio é uma competição realizada para jovens alunos, disputada em dois níveis. O 1º nível é para estudantes de até 13 anos. Já o nível 2, para estudantes de até 15 anos. Entre os destaques, está o aluno João Vitor Silva dos Santos, de 15 anos, que alcançou pontuação máxima (42). O FB ainda teve mais quatro alunos premiados, ficando como a Escola que mais teve estudantes no pódio. 

No Brasil, a competição é aplicada apenas aos alunos que tenham sido premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) do ano imediatamente anterior, com medalhas de ouro, prata ou bronze ou menções honrosas. Todos eles são premiados com um certificado registrando o prêmio obtido.

Acompanhar a evolução desses estudantes é motivo de orgulho para a Escola. “Ficamos muito felizes em ver que a dedicação nos estudos os leva tão longe. Essas premiações são a prova real de que vale a pena se esforçar para vencer os desafios que surgem durante esse período escolar”, conta Marcelo Pena, Diretor de Ensino da Organização Educacional Farias Brito (OEFB).

Sobre a Olímpiada de Maio

Realizada desde 1995, essa Olimpíada é disputada por países da América Latina, Espanha e Portugal com o grande objetivo de estimular e desafiar estudantes com habilidades em Matemática, favorecendo relações de amizade e cooperação internacional. As provas dos alunos selecionados em cada país participante são enviadas para a comissão organizadora da Argentina, onde é dada a classificação final por país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui