Davi e Ícaro participaram da maior competição tecnológica do mundo.
Dois alunos do Ensino Médio, Davi Coscarelli Ciríaco, 18 anos, e Ícaro Andrade Souza Bacelar, 17, foram os únicos estudantes do Ensino Médio, de todo o mundo, a participar da Imagine Cup, organizada pela Microsoft. A disputa é realizada uma vez por ano.
Eles criaram uma solução para alimentar cachorros de rua.
A ideia é espalhar containers por locais onde existe uma maior concentração de animais. O container é “inteligente”. Ele reconhece o animal e permite a entrada. Dentro do container, os animais se alimentam por um determinado tempo e saem. Além disso, o produto reconhece quantos animais de rua existem em cada local e joga isso em sites, o que facilita a adoção.
Davi e Ícaro sonham em estudar em universidades no exterior e pretendem fundar uma empresa, voltada para o desenvolvimento tecnológico de impacto. Atualmente, estudam no Colégio Farias Brito.
O que mais chama a atenção é a história de Davi. Filho de missionários, o garoto viveu, dos 6 aos 16 anos, na Amazônia, em tribos indígenas. Os pais desenvolviam um trabalho com os índios. Toda a educação do garoto foi realizada pela mãe. E só com 16 anos, ele entrou numa grande organização educacional. A experiência de vida levou o garoto, hoje com 18 anos, a pensar numa forma de solucionar os problemas dos animais de rua. “Quando eu morava nas tribos indígenas, eu via muita fartura para os animais. Foi um choque de realidade quando me deparei com a situação dos animais daqui”, afirma Davi.
A dupla se destacou na competição. Davi e Ícaro ganharam bolsa de estudos para cursos de férias em universidades fora do país.